16 de fevereiro de 2015

Exfoliantes caseiros + Quando o hidratante labial não chega...

Não sei quanto a vocês, mas eu sou muito friorenta, e o frio tem vindo em peso e os lábios começam a ressentir, já não há hidrtante que segure os lábios direitinhos.

Existem dois esfoliantes caseiros que uso sempre: açúcar com mel e a escova de dentes. Simples certo?

Escova de dentes



Movimentos de vai e vem ao redor dos lábios


Movimentos circulares em todo o preenchimento do lábio (ao redor e no centro)

A escova de dentes vai fazer uma esfoliação mais agressiva, contudo não façam demasiada pressão nos vossos lábios. Quando sentirem uma espécie de 'formigueiro' podem parar.


Açúcar com mel 



Fazer os movimentos utilizados com a escova de dentes

Esta mistura do açúcar com o mel não pode ser liquida e vai fazer uma esfoliação mais leve, contudo bastante eficaz. Costumo fazer entre 7-15 dias.

Quando acabo de esfoliar os lábios vou logo hidratá-los, visto que com a esfoliação os lábios vão absorver melhor o hidratante. Estes são os que mais uso:

Em cima: Neutrogena, Oriflame      Em baixo: Carmex,  Yves Rocher

O pior de tudo é que com este frio, já nem o hidratante labial resulta, e por isso há que recorrer a estratégias para que diminua o risco de os nossos lábios não estarem sempre secos e possivelmente gretados.

Mantém-te hidratado. A hidratação começa por dentro e, no inverno também é muito importante bebermos bastante água. Levem uma garrafa para o trabalho ou escola e bebam porque vai ajudar muito.

Protejam os lábios quando estão na rua. Proteger o rosto é bastante importante, e por isso quando sairem de casa não se esqueçam de levar uma camisola de gola alta mais larga ou um cachecol para poderem proteger os vossos lábios. Parece uma coisa muito simples mais vai fazer com que não ganhem cieiro e/ou que fiquem com os lábios secos.

Massajar os lábios. Quando aplicam o hidratante labial, apliquem uma camada e façam uma massagem nos lábios, isso vai fazer com que o hidratante seja rapidamente absorvido. Por vezes pensamos que o hidratante não é bom, mas com este truque pode fazer maravilhas.

À noite sobrepor. Antes de ir dormir goste de colocar uma camada um pouco mais grossa para reparar dos estragos que fiz durante o dia, e acordo com os lábios macios e bonitos.


E vocês, têm conseguido proteger os lábios do frio ou nem por isso? O post ajudou? Costumam utilizar outros métodos?


Sem comentários:

Enviar um comentário