2 de dezembro de 2015

8 passos para ficar quente no frio sem eletricidade



Algumas pessoas têm fogão a lenha em casa, mas além de isso ser cada mais raro, pode ficar mais caro e é prejudicial para o planeta.
A maioria tem aquecedores em casa, mas e quando a electricidade vai abaixo? Já pensaram quando isso acontecer como vão manter-se quentes?

Hoje trago-vos 8 passos/dicas para ficarem quentes quando isso acontecer. Nunca se sabe quando pode ser útil.
Estes conselhos são úteis para quando não temos electricidade assim como para quando não temos fontes de calor disponíveis



1) Quanto mais calor conseguirmos manter à nossa volta melhor. 

Coloquem um gorro quentinho na cabeça, principalmente daqueles que cobrem as orelhas. Vão sentir-se instantaneamente mais quentes. 
O nosso corpo é o melhor para manter os nossos órgãos protegidos. 


2) Fazer camadas de roupa

Certifiquem-se que a roupa que fica encostada à vossa pele é mesmo das quentes, e não daquelas grossas que nos faz soar. Porque o suado vai tornar-se frio e ainda ficamos mais gelados.
Procurem roupas que sejam de lã ou com lã na sua composição, vai aquecer-vos. Se continuarem a sentir frio vistam um casaco ou coloquem uma manta por cima.


3) Não se esqueçam dos pés

Um par de meias grossas e confortáveis é bem quentinho (meias de lã é uma boa opção).


4) Luvas

Prefiro aquelas que não tem os dedos desenhados, tendem a ser mais práticas se precisar de tirá-las para fazer alguma coisa.


5) Outra maneira de manter os pés e as mãos quentes é estes saquinhos quentes, mas só pode ser usado nas situações em que não tem forma de se aquecer, e não quando não tem electricidade. Visto que tem de ser aquecidos no microondas.


6) Cobertores são bons

Especialmente os de lã ou daqueles mais pesados. Estou farta de falar sobre itens de lã, mas a verdade é que são os melhores para nos aquecermos.
Sentir-se-ão mais quentes se partilharem calor humano. Por isso leiam livros com os vossos filhos ou com o vosso companheiro. Vão aquecer e o tempo vai passar mais rápido.


7) Sacos cama

Quando estiverem quentes, metam-se dentro de sacos cama. Ele vai manter a vossa temperatura corporal e vão sentir-se bem.

Não devem ter um fogão de exterior a lenha ou a carvão, NUNCA. Pode ser mortal.


8) Se continuarem com frio tentem fazer uns cinco minutos de exercício, vão aquecer rapidamente e depois será mais fácil manter a temperatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário