8 de setembro de 2015

Aproveita ao máximo o teu potencial

Sentes que as vezes as pessoas olham para ti e não conseguem percebe bem quem tu és? Ou por muito que tentes, as vezes por timidez, não tens as relações que querias ter, tanto na escola como no trabalho? Hoje trago algumas dicas para te ajudar a estabelecer boas relações sociais e aumentar a tua autoestima.






Se queres que os outros te respeitem, tens de dar o exemplo. Cuida de ti e não faças nada em que não te sintas à vontade. Uma pessoa segura e confiante irradia boas energias!






Falar sem ter conhecimento de causa, só para ter algo a acrescentar numa conversa, não é bom.
Por algum motivo nasceste com duas orelhas e só uma boca! Segue este conselho...




Sabes aquele sorriso que é tão bonito que até contagia? É a melhor forma de criar empatia, por isso, releva esse teu sorriso, mesmo que tenhas que fazer um pequeno esforço...






Fazer criticas sobre os outros não fica nada bem, quer seja num ambiente de trabalho ou de lazer. Fazer juízos de valor sobre os outros, principalmente na tua ausência, só vai fazer com que tenham uma má imagem sobre ti.
Aquilo que o Homem semear, isso mesmo colherá - Bíblia 








Nutre a tua mente: lê, participa em actividades sociais, faz cursos, viaja...
Vais ter muitos assuntos dos quais falar e não passarás despercebido num grupo!






O olhar é das ferramentas mais importantes que tens para mostrares o que sentes e para cativares as outras pessoas a conhecerem-te melhor. Já te aconteceu numa troca de olhares saberes exatamente o que a outra pessoa está a pensar?
Sem vergonhas nem medos...





Falar de forma positiva é uma óptima maneira de trazer boas energias para uma conversa e para a tua vida. Evita expressões pessimistas. Por exemplo: Em vez de dizeres "Não gosto de café" diz "Gosto mais de sumo".



As coisas não mudam de um dia para o outro. Vai tentando mudar alguns hábitos e vais ver que consegues!

Sem comentários:

Enviar um comentário