7 de agosto de 2015

O que fazer antes de bronzear

Antes de te expores ao sol sabe o que podes fazer em casa para conseguires um bronzeado bonito e saudável.





O verdadeiro cuidado da pele começa por dentro, por isso não adianta se colocamos cremes, loções e tantos outros produtos, que até podem ser mais caros. A pele reflecte a nossa saúde e se não ingerimos aquilo que deveríamos ela vai ficar afectada.
Por isso, para um bronzeado bonito, uniforme e duradouro temos que ingerir alimentos ricos em betacaroteno, visto que esta substância vai estimular a produção de melanina (pigmento responsável pela cor da pele). É também um bom aliado na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

Boas fontes de betacaroteno: Frutos e vegetais vermelhos, laranjas, amarelos e verdes-escuros.

Mas atenção: o excesso de consumo de betacaroteno pode levar ao desenvolvimento de caratonemia (a pele começa a ficar com uma coloração amarelada). Neste caso basta reduzir o consumo de alimentos ricos nesta substância.


Antes dos primeiros dias ao sol é importante fazer uma esfoliação ao corpo e ao rosto. Isto faz com que retiremos todas as células mortas e a nossa pele vai ficar mais jovem e saudável, pronta para apanhar os raios de sol.
É importante criarmos uma rotina de pele, para ficar limpa, tonificada, esfoliada e hidratada. Visto que o sol, sal do mar, calor e cloro das piscinas são os alguns factores para desequilibrar o pH da pele.
Já mostrei aqui no blog como fazer um esfoliante caseiro.

Algumas opções:


Existem diversos métodos de depilação, e cada um tem os seus prós e os seus contras. É muito importante respeitar o tempo de espera recomendado para apanhar sol depois da depilação, por isso uns dias antes de ir de apanhar sol faça a depilação para ter uns dias de diferença.

Uma pele bem hidratada é uma pele saudável! Deve manter-se assim o ano todo, mas a maioria das pessoas só lhe dá a devida atenção na altura do verão. Tendo em conta uma maior perda de líquidos e sais minerais associada às temperaturas elevadas.
Para quem não é fã de água, as águas aromatizadas e chás frios (sem açúcar) são uma boa opção. Sendo também esta a altura para aumentar o consumo de alimentos com maior percentagem de água como vegetais, frutas e sopas frias.


Os benefícios associados à prática de exercício físico são conhecidos por todos. Mas o que muita gente não sabe é que o exercício físico ajuda e muito para a saúde da pele! Se gostares de praticar ao ar livre não te esqueças de usar um chapéu e protector solar.


Sem comentários:

Enviar um comentário