28 de setembro de 2015

Ice Tea Caseiro

Há anos que me perguntava se haveria uma receita caseira de Ice Tea, e obviamente que há!
Há uns dias decidi fazer umas experiências e resultou perfeitamente. Tudo vai depender do sabor que vocês desejam. Eu passo a explicar...

Decidi fazer o Ice Tea de Limão, porque além de ser o que mais gosto é o mais fácil de fazer! Vou dar-vos também a receita do Ice Tea de Pêssego, para perceberem como é fácil fazerem as vossas próprias combinações.

Estes três ingredientes mais o chá preto são os principais para este Ice Tea.

Coloca-se 1 litro de agua a ferver com 2 saquetas de chá preto (se preferires mais forte coloca mais), depois deixa arrefecer completamente.
Depois de arrefecer, coloca numa jarra e adiciona gelo, rodelas de limão a gosto e mel/geleia de agave/geleia de arroz para adoçar.
Mexer tudo muito bem e levar ao frigorífico, retirar antes de servir.



Ice Tea de Pêssego

Para esta bebida vão precisar de 1 litro de água a ferver e vão colocar 2 saquetas de chá de pêssego mais 1 saqueta de chá preto. Depois de arrefecer completamente colocar numa jarra com gelo e mel/geleia de agave/geleia de arroz para adoçar. Eu gosto de colocar algumas rodelas de limão, dá um gosto diferente mas façam ao vosso gosto.


Muito fácil não é? Espero que experimentem e que gostem tanto como eu! Assim, sabemos o que colocamos na nossa bebida. Depois digam-me se gostaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário