11 de maio de 2015

DIY | Multiusos caseiro mais forte (cozinha e casa de banho)

Cada vez mais procuro produtos de limpeza mais ecológicos, não só para ajudar o ambiente como também a nossa saúde cá em casa (e a carteira também!). Eu tenho algumas alergias e na maioria das vezes os produtos que se compra no supermercado estão carregados de químicos e quando os vou a utilizar é espirros para cá e esfregar os olhos e o nariz para lá... Comecei a pensar que há muitos anos atrás as avós tinham sempre a casa a cheirar bem e não havia nenhum produto para elas comprarem, decidi pesquisar e encontrei imensas opções bem em conta e que funcionam às mil maravilhas, e adaptei ao meu gosto!



É só misturar todos estes ingredientes, colocar no pulverizador e está pronto a ser usado!

Não se esqueçam de colocar uma etiqueta no pulverizador para saberem o que contêm. Até agora tenho adorado, quando colocamos fica um pouco o cheiro do vinagre mas rapidamente desaparece, a mim não me incomoda. Eu não utilizei óleo essencial, mas acredito que se utilizarem não cheire a vinagre.

Se já tiverem o pulverizador em casa fica-vos muito barata esta receita, para mim foi o elemento mais caro.

Se não colocarem o óleo essencial, o cheiro do vinagre vai ficar durante algumas horas. Na cozinha desaparece relativamente rápido, há na casa de banho, por ser mais pequena e não arejar tanto talvez, demora a sair, a mim não me incomoda muito mas pode incomodara algumas pessoas . 

Espero que experimentem e depois digam-me se gostaram e se funcionou para vocês também.


Sem comentários:

Enviar um comentário