23 de fevereiro de 2014

TAG | O que usas no teu cabelo

Olá olá, vi há uns dias atrás esta tag no blog PurEssence (que desde já vos aconcelho a visitar, é muito bom) e decidi trazê-la aqui para o blog. Basicamente consiste em falar sobre o nosso cabelo em geral. Espero que gostem, vamos começar?


1- Que tipo de cabelo tens?
O meu cabelo é comprido, grosso e ondulado, com tendência a criar bastante volume. Geralmente um pouquinho oleoso na raiz e de vez em quando seco nas pontas. Esta é a minha cor natural, entre castanho claro e loiro escuro, dependendo da luz, no verão fica muito mais claro.



2- Qual é o champô e condicionador que usas?
Por norma não sou de utilizar o mesmo champô durante muito tem. Se a embalagem tiver um tamanho normal eu uso-a toda senão vou intercalando outros champôs, visto que o meu cabelo se cansa facilmente de estar sempre a utilizar o mesmo. Utilizo um champô para cabelos normais, vou alternando as marcas Pantene, Syoss, Revlon, Gliss, entre outras. Neste momento, como condicionador estou a usar uma máscara de abacate da Skala como condicionador porque ela é bem liquida. Uma vez por semana uso um champô purificante, neste momento o da Pantene.

3- Que máscaras é que usas?
Neste momento estou alternando entre estas duas, a Stratti de abacate e karité e o Revlon Flex. o da Revlon é mais espesso, mas hidratam os dois muito bem.


4- Que cuidados tens ou fazes com o teu cabelo?
-Antes de lavar faço uma massagem no couro cabeludo (li que fazia bem).
-Lavo com água morna e no fim passo com água fria.
-Como tenho o cabelo comprido, depois do banho e após retirar o excesso de água, utilizo um condicionador/leave-in em spray. Neste momento estou a utilizar o Schwarzkopf gliss hair repair with liquid keratin, tem 7 óleos reparadores.
-Tento não usar qualquer fonte de calor no meu cabelo (secador, prancha, babyliss).
Quando estou a pentear o cabelo começo sempre pelas pontas e depois vou subindo para as raízes.




5- Usas algum produto diariamente? Qual?
Normalmente não uso nada, mas quando uso é Schwarzkopf gliss hair repair with liquid keratin, como referi anteriormente, que ajuda a desembaraçar rápido e dá uma hidratada.

6- Que produtos de style usas? 
Já há algum tempo que não uso produtos de style, porque reparei que quando utilizava o meu cabelo ficava muito seco e tinha mais tendência a ficar com as pontas espigadas. Desde que deixei de usar o meu cabelo tem crescido mais rápido e mais saudável.

7- O que usas para pentear o cabelo?
Uso uma escova grande retangular.

8- Que cuidados adicionais tens?
Tento deixar secar o cabelo naturalmente. No verão, quando está muito muito calor tento prender o cabelo de alguma maneira para os óleos que estão na cara não passarem para o cabelo. No inverno só o prendo se tiver muito muito vento, porque ele tem tendência a embaraçar.


Espero que tenham gostado, quem quiser responder está à vontade. Se responderem deixem o link aqui em baixo para eu poder ver. Beijinhos 

Sem comentários:

Enviar um comentário