17 de setembro de 2013

Desmaquilhante caseiro para emergências (4 opções)

Olá meninas,
Vocês já devem ter percebido que é complicado arranjar um desmaquilhante bifásico em situações de emergência, como por exemplo quando as lojas estão todas fechadas, quando não temos tempo de ir comprar ou até mesmo porque queremos gastar pouco dinheiro com um desmaquilhante mas que seja eficaz. Por isso hoje trago-vos algumas sugestões de como arranja-lo rapidamente com produtos que temos em casa nessas emergências. Vamos lá começar:


  • Desmaquilhante bifásico: Basta pegar num frasco/garrafa pequena inutilizada, encher até metade com água e metade do que resta da garrafa com azeita extra virgem. Na altura de se desmaquilhar é só agitar bem e colocar de imediato num disco de algodão. Isto vai permitir amolecer a maquilhagem, tornando mais rápido e fácil a tarefa de desmaquilhar os olhos. (mais detalhado aqui)




  •  Água de rosas: Além de conseguir desmaquilhar, a água de rosas serve também como tónico (é como uso), tonificando a pele e deixando-a perfumada e livre de vestígios de sujidade.

  • Óleo de bebé: Pois é, o óleo de bebé tem múltiplas funções e uma delas é desmaquilhar os olhos, nada lhe resiste, é poderoso ahahah, até a maquilhagem à prova de água ele retira! Basta embeber um disco de algodão com uma pequena quantidade do óleo e retirar a maquilhagem. (Cuidado para não entrar óleo nos olhos)

  • Por último mas não menos importante temos o óleo de amêndoas doces: têm as mesmas funções que o óleo de bebé, não se deve abusar na quantidade aplicada no disco de algodão.



Espero que tenham gostado, alguma dúvida ou esclarecimento podem deixar no comentário abaixo ou mandar e-mail para howtodothatathome@hotmail.com




Sem comentários:

Enviar um comentário